Sessão desta semana abordará projetos de saúde e educação em segundo turno de votação

Serão discutidos, ainda, requerimentos e indicações visando melhorias para o município

A Câmara Municipal de Itatiba realizará sua 135ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (22). Em pauta estão três projetos de autoria de vereadores e do Executivo; todos em segundo turno de discussão e votação. Confira:

Projeto “Um Novo Olhar”

De autoria do Executivo, retorna o PL 102/2023. A matéria propõe, por meio do Fundo Social de Itatiba, a criação do Projeto “Um Novo Olhar”. O programa visa a aquisição e doação de óculos aos alunos diagnosticados com deficiência visual na rede municipal.

Com triagem, consultas e entrega dos óculos, o projeto busca corrigir problemas visuais em crianças do 1º ao 5º ano, garantindo rápido acesso a consultas oftalmológicas, reconhecendo a importância da correção visual na infância para melhor desenvolvimento e aprendizagem, contribuindo assim para o desempenho escolar.

Divulgação de escalas de pacientes em espera para consultas

Em segundo turno, será apreciado, também, o PL 20/2018. De autoria dos vereadores Leila Bedani (PSDB), José Roberto Feitosa (União Brasil) e Roselvira Passini, a matéria prevê a divulgação eletrônica das listas de pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias na rede pública de saúde de Itatiba.

A identificação será apenas pelo número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) para proteger a privacidade.

Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Itatiba

De autoria de vários vereadores, está novamente em discussão a proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Itatiba 02/2023. A emenda propõe alterações na redação do parágrafo único dos artigos 14, 64 e 75 da Lei Orgânica do Município de Itatiba.

Acompanhe a Sessão

As Sessões são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem também podem acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes-ao-vivo/), no YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba), no Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba) ou ao vivo pela ITV, canal 50.1 digital.