Sessão pós-feriado conta com dois projetos

0
344

A Câmara Municipal de Itatiba realiza, na próxima quarta-feira (16), às 17h, sua 88ª Sessão Ordinária. O Plenário irá discutir e votar dois projetos. Confira a pauta dos trabalhos:

Projeto do Executivo

Em primeira discussão está o PL 131/2022, de autoria do Executivo. A matéria autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar o pagamento da gratificação tratada pelas leis municipais números 2.787/96, 2.835/96, 3.060/98 e 2.900/97 aos servidores por elas referidos, por ocasião do recebimento do décimo terceiro salário referente ao exercício de 2022.

Controle de diabetes em crianças e adolescentes

Volta para apreciação dos vereadores o PL 53/2022, de autoria de Dr. Ulisses (PSD). A matéria, que tramita em segundo turno, institui o “Programa de Prevenção e Controle de Diabetes em Crianças e Adolescentes”.

O programa deve ser executado pela sociedade civil organizada, especialmente em estabelecimentos de ensino. Dentre os objetivos estão: realização de pesquisas visando ao diagnóstico precoce; detecção da doença ou do risco de que ocorra, buscando evitar ou protelar seu aparecimento; diminuição das diversas e graves complicações decorrentes do desconhecimento da condição de portador de diabetes.

Acompanhe a Sessão

As Sessões são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes-ao-vivo/), YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba), Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba) ou ao vivo, pela ITV – canal 50.1 digital.