Sessão Solene de entrega da Medalha “Mérito da Segurança e Cidadania” homenageia personalidades em Itatiba

A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (26), no Teatro Ralino Zambotto

Na noite de ontem (26), a Câmara Municipal de Itatiba realizou a Sessão Solene de entrega da Medalha “Mérito da Segurança e Cidadania” a personalidades que tenham contribuído significativamente para o bem-estar da sociedade em Itatiba.

Estiveram presentes, entre outras autoridades, o presidente da Câmara, David Bueno; o prefeito Thomás Capeletto; secretários municipais; e os vereadores Júnior Cecon, Juninho Parodi, Dr. Ulisses, Leila Bedani, Luciana Bernardo, Washington Bortolossi, Roberto Penteado, José Roberto Feitosa, Galo Herculano, Igor Hungaro, William Soares e Ailton Fumachi.

Falas

David Bueno discursou sobre a importância do evento: “É uma verdadeira honra estar à frente da organização deste evento, que se faz tão relevante e tão merecido por todos os profissionais de segurança da nossa cidade. Estamos falando de pessoas que dedicam suas vidas para zelar pela nossa segurança e pelo bem-estar de todos os moradores de Itatiba, desempenhando um trabalho que só pode ser descrito como incrível e perfeito. Portanto, é mais do que justo que prestemos esta homenagem a esses profissionais. Assim, quero cumprimentar cada um dos homenageados”, ressaltou o presidente da Câmara.

Thomás Capeletto complementou: “A todos os homenageados, quero expressar nossos parabéns e, acima de tudo, nossa profunda gratidão. Se vocês estão sendo homenageados hoje, é porque realmente merecem esse reconhecimento. Não importa a situação, vocês, agraciados, são merecedores de toda nossa estima. Sentimos um imenso orgulho em Itatiba por termos pessoas como vocês, que são verdadeiros heróis sem capas, recebendo esses prêmios hoje”, finalizou o prefeito de Itatiba.

Durante a sessão solene, o vereador Feitosa se pronunciou sobre honraria: “A medalha Mérito da Segurança e Cidadania foi instituída pela Câmara Municipal através da resolução número 12/2018 e tem como finalidade homenagear policiais militares e civis, agentes municipais de segurança e Defesa Civil, além de personalidades físicas e jurídicas que se destacaram pela prática de atos relevantes em benefício da sociedade. Trata-se de uma condecoração de grande prestígio, concedida de forma permanente, que eterniza a gratidão e o reconhecimento a todos aqueles que trilharam essa jornada cívica e que continuarão, no presente e no futuro, a abraçar os mesmos ideais de democracia, cidadania e respeito ao próximo”.

Confira a lista dos condecorados com a honraria em 2023:

– Ada Maria Meira

– Adelaide Rodrigues de Jesus Souza

– Aparecida do Carmo Silva

– Elaine Denize Panacci

– Eliana Aleixo da Rocha Pereira

– Evandro José Correa de Lima

– Fábio Augusto Ferreira

– Francisco Agnaldo Machado

– Francisco de Paula Rocha da Silva

– João Paulo dos Santos Bergamin

– Jouberto Rodrigues Lopes

– Leandro Guido Megda

– Luís Antonio Henrique Pereira

– Roselvira Passini

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo. Para acompanhar, acesse as redes sociais da Câmara no Facebook e YouTube: (https://www.youtube.com/@camaraitatiba) e (https://fb.watch/m8Zya3JPHL/).