Sessão Solene homenageia profissionais da saúde na próxima quinta (04)

Evento está marcado para às 19h, no Plenário Vereador Abílio Monte

A Câmara Municipal de Itatiba realizará, na próxima quinta-feira (04), às 19h, a Sessão Solene de Entrega da “Medalha Dr. Homero Novo Fornari”. A honraria, criada por meio do projeto de resolução 14/2021, é destinada a profissionais da saúde ativos e inativos das redes municipal, estadual, privada e instituições de saúde da cidade de Itatiba que se destacam ou se destacaram pela relevância no desempenho de suas funções, inclusive em cargos de direção, administração direta, serviços voluntários e sociais. A cerimônia acontece no Plenário Vereador Abílio Monte e será transmitida pelas redes sociais da Câmara.

Pelo projeto de decreto legislativo 02/2023, da Mesa Diretora, aprovado em Sessão Ordinária esta semana, foram escolhidos sete profissionais da área da saúde que, de alguma forma, contribuem ou já contribuíram com a melhoria da qualidade de vida da população Itatibense. A escolha dos nomes se deu por uma comissão formada por três vereadores, nomeados pela presidência da Câmara; um representante da Secretaria da Saúde; um representante do Conselho Municipal da Saúde; e um representante da Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba.

Dr. Homero Fornari

A denominação da medalha é uma homenagem ao Dr. Homero Novo Fornari, falecido em 2021. Ele foi o mais antigo médico do município e, com muita competência e prontidão, atendeu milhares de itatibenses em seu mais de meio século de atuação na medicina.

Confira os condecorados com a honraria em 2023:

Dr. Alexandre Augusto Redondano

Dr. Carlos Alberto Gonçalves Lemes