Vereadores apreciarão subvenção a entidades e orientação em primeiros socorros nas escolas

Sessões serão realizadas na quinta-feira (15), em função de ponto facultativo

A 48ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba está marcada para quinta-feira (15), às 17h, em função do ponto facultativo na quarta (14). Após sua realização, estão convocadas também a 44ª e 45ª Sessões Extraordinárias.

Na ocasião, será discutido e votado, até turno final, o PL 09/2018, do prefeito Douglas Augusto. A matéria autoriza o Executivo Municipal a conceder subvenção a entidades assistenciais, que deverão cumprir a legislação pertinente, prestando contas das verbas recebidas.

Estão contempladas as seguintes instituições: Asilo São Vicente de Paulo, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação dos Aposentados e Pensionistas, Associação dos Escritores, Poetas e Trovadores, APAMI – Associação dos Patrulheiros Mirins, Centro de Prevenção e Reabilitação de Vidas – Desafio Jovem, Corporação Musical Santa Cecília, Creche Paraíso Infantil, Instituto Phala – Centro de Desenvolvimento para Surdos, Irmãos de Rua Nossos Irmãos, Instituto Movimento Qualivida, Lar Itatibense da Criança, Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer,  SIBES – Sociedade Itatibense para o Bem Estar Social e Academia Itatibense de Letras.

Em segundo turno, será apreciado o PL 73/2017, do vereador Flávio Monte (DEM). A matéria institui a Semana de Orientação em Noções Básicas de Primeiros Socorros na Rede Escolar Municipal.

A ação será realizada de acordo com regras fixadas em decreto do Poder Executivo. A mensagem ao projeto afirma que a proposta tem por finalidade a preservação de vidas e não apresenta ônus ao erário público.

Acompanhe a Sessão

As Sessões são realizadas no Palácio 1º de Novembro, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar a sessão, ao vivo, pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br).