Temas diversos foram discutidos em Plenário na Sessão de ontem (05)

Denominação de espaços públicos foi destaque na Ordem do Dia

Foi realizada, nesta quarta-feira (05), a 124ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram duas matérias de autoria do Executivo.

Primeiro turno

Denominação de espaços públicos

Pela primeira vez, foi submetido ao Plenário o PL 78/2023, de autoria do Executivo. Este projeto objetiva homenagear a senhora Ivonne Sesti Delforno, dando seu nome a uma área pública localizada entre a Rua Francisco José de França e a Avenida Luciano Consoline. Dessa forma, o trecho mencionado será denominado “Avenida Ivonne Sesti Delforno.”

Também em primeiro turno, tramitou o PL 81/2023, do Executivo, que propõe a denominação do espaço público esportivo adjacente ao Ginásio de Esportes “José Boava” como “Espaço Esportivo Jonathan Tescarollo de Lucca”, em homenagem a esse esportista reconhecido em Itatiba por suas conquistas no handebol e sua representação da cidade em diversas competições.

Ambos os projetos foram aprovados por todos os vereadores presentes e retornam na próxima Sessão para votação em segunda discussão e votação.

Expediente

Durante o Expediente, o Plenário aprovou dois requerimentos (309 e 310/2023) aos seguintes órgãos: Prefeitura e Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí. Receberam encaminhamento indicações à Municipalidade (1630 a 1659/2023). Por fim, foram aprovadas três moções (143 a 145/2023). As proposituras podem ser conferidas no link da Sessão Ordinária (www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes).