Vereadores apreciam quatro matérias amanhã (23)

A Câmara Municipal de Itatiba realizará sua 122ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (23). Na pauta, os vereadores irão discutir e votar quatro projetos. Confira:

Criação da Casa da Juventude

De autoria do Executivo, será apreciado o PL 82/2023, que propõe a criação da “Casa da Juventude” em Itatiba. O foco do espaço é apoiar os jovens no início de suas carreiras por meio de cursos e atividades variadas. Gerida pela Secretaria de Educação, oferecerá cursos de capacitação, oficinas artísticas e esportivas, orientação educacional e profissional, atendimento psicossocial e de saúde, bem como espaços sociais. O local receberá o nome de “Antonio Augusto de Castro Junior”, mais conhecido como “Castrinho”.

Obrigatoriedade de publicação de escalas médicas

Ainda em primeira discussão, passa pelo Plenário o PL 71/2022, de autoria do vereador Duguaca (Cidadania). A matéria estabelece a obrigatoriedade de publicar as escalas de atendimento dos médicos do serviço público de Itatiba, enfatizando nome, jornada de trabalho, local e horário de atendimento. As informações serão divulgadas no Portal da Transparência e em quadros de avisos nas unidades de saúde. A atualização ocorrerá sempre que houver mudanças, como ausências legais por férias, licenças ou outros motivos.

Regulamentação do Parque “Ferraz Costa”

Após pedido de vistas, retorna em primeiro turno o PL 58/2023, do Executivo. A matéria dispõe sobre as normas de delimitação e regulamentação do Parque “Ferraz Costa” pertencente à zona de interesse paisagístico.

A proposta é definir normas específicas para a ocupação desse espaço, promovendo uma utilização mais ordenada e benéfica do local.

Denominação de espaço educacional

Em segunda discussão, será discutido e votado, também, o PL 71/2023, do vereador Duguaca (Cidadania). O projeto dá a denominação de “Giovana de Fátima Marcondes Lúcio” à sala de leitura da EMEB Professora Rosa Scavone.

Acompanhe a Sessão

As Sessões são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem também podem acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes-ao-vivo/), no YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba), no Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba) ou ao vivo pela ITV, canal 50.1 digital.